Eu sou a Piquena! Meu nome é porque sou miudinha; uma gatinha muito bonita, meio escaminha, meio tigradinha amarelada! Sou uma doçura, só um pouco tímida!
Eu não sei ao certo minhas origens. Fato é que um dia me vi desnorteada em cima de um telhado de uma casa. Na desorientação que me encontrava, somente permaneci no lugar porque via no quintal logo abaixo uns gatinhos aparentemente muito bem tratados. Então vi ali a chance de me salvar daquela situação perigosa que vivia!
Permaneci em cima daquele telhado observando. Não demorou muito e os gatinhos lá embaixo me descobriu! Com isso, logo um Humano também me descobriu! Depois de um tempo e com meu miado fraquinho, o Humano veio me oferecer comida! Esfomeada que estava eu não recusei! Então o Humano me pegou e me levou para seu quintal! Não esbocei reação negativa, afinal eu estava um pouco assustada e cansada!
Eu era muito miudinha, mas segundo me disseram, eu parecia ter em torno de uns 4 meses! Logo após me recompor, o Humano foi em busca de uma pessoa que pudesse me adotar; afinal ele estava com o quintal cheio de bichanos!
Várias pessoas se interessaram, mas na prática nada aconteceu! Acho que foi por causa da minha pelagem bastante comum! Também eu parecia um pouco desnutrida! Com isso fui ficando e sem demora fiz amizade com os gatinhos vistosos que eu havia visto. Logo também eu entrei numa fase de calor bastante complicada! Fiquei muito enjoada, miava muito alto e desesperada!
Com paciência, o Humano me acalentou. Conversou comigo e me convenceu que ter filhos no mundo de hoje é bem complicado. Eu concordei e aceitei passar por um procedimento para não sentir mais quentura! Hoje digo que foi a melhor coisa que eu fiz; ninguém merece período de quentura!
A partir daí me integrei em definitivo sob aos cuidados do meu Tutor. Como sou tímida, formas de carinho comigo devem ser bem mansinhas, feitas com muito cuidado! Desse modo eu adoro; e retribuo sem limites!
Sou também muito educada! Até meu miado pedindo comida é delicado! Enfim, todos me acham uma graça! Fico só pensando naqueles que um dia me negaram carinho! Na verdade, quem saiu lucrando fui eu: hoje sou muito feliz!
Quero dizer a todos que sou muito grata por tudo que me aconteceu! E de coração eu espero que todos os meus irmãos gatinhos que um dia possam estar desnorteados por aí sejam acolhidos como eu fui!
Muitos lambeijinhos a todos vocês!
