Amarelinho

 

Eu sou o Amarelinho

Eu sou o Amarelinho e meu nome tem a ver com a cor da minha bela pelagem!

Minha história inicial é segredo de Estado. Só sei que em 2012, numa noite fria eu me vi lascado numa avenida na região da Pampulha. Tarde da noite e eu miava desesperado por socorro. Até que veio um rapaz e me deu atenção. Eu me aproximei, fiz uns gracejos! Aí o rapaz tentou me pegar! Estressado que eu estava, dei uma mordida de raspão em sua mão! E fugi pra longe!

Mesmo assim, o rapaz me chamou novamente. Eu me aproximei, mas a segura distância. Naquele impasse, o rapaz começou a caminhar a passos largos. Eu percebendo que ele gostou de mim resolvi segui-lo. Após uns 300 metros o rapaz parou. Eu parei também! Ele novamente tentou se aproximar de mim. Fugi novamente!

Aí o rapaz adentrou num portão e desapareceu! Eu fiquei apavorado e pensei que havia perdido a chance grande! Num rompante eu escalei o muro de mais de 3 metros aonde o rapaz havia adentrado. Pulei pra dentro daquele quintal e me escondi atrás de umas plantas! Logo vi o rapaz voltando ao portão e percebi que ele me procurava. Permaneci quietinho! Quando o rapaz retornou ouvi ele dizendo que o "gato havia sumido"... Que bobinho ihihihih

Como gosto de surpreender, na manhã seguinte quando o rapaz se levantou ele se deparou comigo em cima do armário da cozinha! Pronto! Eu estava a salvo! Percebendo que ele era um moço bom, eu deixei fazer carinho em mim; e retribui... Aí o moço notou que eu poderia ser um gato já castrado! Passados uns poucos dias fui levado ao médico e confirmado: eu já havia decidido que não teria filhos!

Nessa situação, e percebendo que eu era um gato bem cuidado, o moço desconfiou que eu havia fugido de alguma casa nas redondezas. Ele procurou e investigou bastante, mas não conseguiu descobrir minha história pregressa!

Enquanto ele buscava resgatar minha história, um dia eu tive um mal estar; uma espécie de desmaio... Ao me levar ao médico descobriu-se que eu tenho hipertrofia cardíaca; ou seja, meu coração cresce ao longo do tempo! Fiquei internado! O moço ficou assustado porque a médica que me atendeu rezou um terço pra ele. Disse inclusive que eu teria uma vida bem curta!

Nessa situação, a busca por uma casa nova para mim ficou restringida, porque eu era um gatinho especial. Moral da história, acabei ficando por aqui e aquele moço se tornou o meu tutor!

A partir daí minha vida se estabilizou. Desde então tomo meus dois medicamentos pro coração todos os dias. Sou muito bem tratado, amado e respeitado. Eu sou grato, muito embora eu apronte umas confusões de vez em quando. Já fui implicado com a Tigrinha Velha, com a Pintadinha, com o Branquinho... Até com o Menino que um ótimo rapaz eu já encrenquei! É que sou meio nervoso!

Mas agora eu estou bem mais calmo. Também eu consegui me aposentar e isso tirou um pouco das minhas preocupações. Hoje em dia só quero viver na paz. Sou muito agradecido pela vida que tenho! E a previsão daquela médica não se confirmou: Já se passaram 13 aninhos daquela manhã complicada...

Bom, eu teria muita coisa pra contar; mas meu dedos já estão doendo de tanto digitar... Vou parar por aqui! Se gostou da minha história, dá um jeitinho e ajuda nóis viu? Depois que um tanto de agregado vindo de um telhado vizinho se aportou por aqui, o trem apertou demais; e 'nóis tamo' bem precisado! Lambejos proceis tudo!

Anterior Próxima

نموذج الاتصال