Olá, meu nome é Menino! E foi uma escolha do meu Tutor, já que lá na roça da família dele havia um gatinho com esse nome. Então meu nome é uma homenagem a Menino da Roça!
O início da minha vida eu guardo em segredo absoluto. O que posso dizer é que, mais ou menos quando tinha uns 6 meses de idade, em maio de 2018, eu me vi na copa de uma mangueira, em uma casa situada numa avenida movimentada da região norte de BH. Isto era uma quarta feira a noite! Na quinta feira a tarde, observei um rapaz conversando com o morador. Eles falavam sobre mim... Fiquei muito apreensivo!
Mas passou sexta-feira e sábado, e nada me ocorreu! Eu seguia lá na copa daquela mangueira. Estava já bem fraco. Sorte que o morador conseguiu colocar um pedaço de carne num galho da mangueira; e um copinho com água num gancho do tronco! Graças a isto eu ainda me mantinha lá no alto da árvore.
Veio o domingo, era dia das mães! Logo bem cedinho, uma movimentação passou a acontecer naquele pé de manga! Logo cessou e então pude observar que lá embaixo, junto aos primeiros galhos da árvore havia uma espécie de gaiola sobre uma tábua! E de lá vinha um cheirinho muito bom! Desconfiado, só lá pelo meio dia criei coragem e fui investigar aquilo; movido pelo cheiro, pois eu estava morto de fome e sede!
Bingo! Me vi preso numa gaiola! E os rapazes apareceram na mesma hora! Eu fiquei desesperado e debatia com todas as minhas forças dentro daquela gaiola! Um rapaz subiu até aonde eu estava e desceu a gaiola! E dali me levou pra casa dele, logo ao lado! Eu estava enfurecido e tentava atacar qualquer um que se aproximasse da gaiola! Fiquei então em um cômodo, isolado! Foi me oferecido alimentação, água e um banheiro!
Após uma semana mais ou menos eu estava mais calmo! Mas mesmo assim uma fera pros padrões normais! Passei então a receber visitas diversas! É que o rapaz que me capturou concluiu que eu não era um gatinho de rua! Estava muito bem cuidado! Então ele espalhou alguns cartazes pelo bairro visando encontrar meu antigo tutor! Muita gente foi me conferir, mas não me reconheceram! E por eu estar muito bravo e até ameaçador, ninguém quis me adotar...
Esgotadas as possibilidades, fui transferido para um outro quarto. Lá eu comecei a perceber que naquela casa havia mais gatinhos! Aos poucos fui me acalmando e passei a aceitar brincadeiras com o rapaz que me resgatou. Então ele me batizou de Menino e eu o aceitei coo meu Tutor! Depois passei a ter acesso a todo aquele cômodo; e através de uma tela eu já conversava com os outros gatinhos!
E por fim, eu já estava aceitando um carinho escasso, muito embora eu tentasse morder e arranhar o meu tutor! Mas não pense que tudo isso foi coisa rápida! Esse processo durou mais de 6 meses! A partir daí tive acesso a todo o ambiente e aqui permaneço até hoje! Sou muito grato pela paciência que meu tutor teve comigo!
Me tornei um baita gatão, o maior daqui! Muito compreensivo, porém um pouco tímido! Carinho em mim tem que saber oferecer, senão eu passo a unha e até sou capaz de morder! Eu até deixo o meu tutor me pegar, mas não aceito invenção de moda!
No geral me dou bem com todos os amigos felinos daqui! Só dou trabalho quando tenho que ir ao médico. Faço um rebuliço danado! Também não gosto de tomar nenhum medicamento. Mas graças a Deus tenho boa saúde. Só tenho que me cuidar pra não ganhar peso. Na verdade eu preciso perder uns quilinhos!
Dada a realidade, sei que deverei passar minha vida por aqui. Aqui sou amado e respeitado! A essa altura do campeonato, dificilmente eu me adaptaria em outro ambiente. Seria muito sofrimento pra mim que já tenho quase 8 anos de idade. Quero apenas cumprir minha missão com dignidade; e em breve curtir minha aposentadoria!
Com muito respeito, Lambejos a todos!